Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 Qualificação da ETPC no Projeto “Escolas Solidárias”
12 de junho de 2017

A ETPC foi qualificada na 7.ª edição do projeto Energia com Vida - Escola Solidária, promovido pela Fundação EDP 

A Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) foi qualificada, no âmbito do projeto Energia com Vida – Escola Solidária, promovido pela Fundação EDP, como reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido na escola no âmbito do voluntariado e da solidariedade.

A cerimónia de entrega do prémio, relativo à edição do ano letivo 2016/2017, estava marcada para as 14h, no Teatro Camões, em Lisboa. Para a receção da distinção estiveram presentes um dos elementos da Direção da Unidade Escolar da ETPC, Dr. Carlos Sousa, a coordenadora e dinamizadora do Projeto de Responsabilidade Social e do Projeto “Energia Com Vida”, professora Catarina Soares, assim como três alunas que intervieram ativamente no projeto.

O projeto Energia com Vida visa dar a cada um de nós, a nível das instituições, das empresas, ou na esfera pessoal, a oportunidade de agir com sentido, em função de valores, objetivos e metas humanitárias. Das 433 escolas inscritas nesta 7.ª edição, a ETPC encontra-se no conjunto das 139 escolas que atingiram o grau de ESCOLA QUALIFICADA! As escolas qualificadas receberam certificados e o estandarte Energia com Vida. 

De facto, foram e têm sido muitos os contributos da escola para a valorização da cidadania ativa e o reforço da dignificação do meio escolar através do grupo “Criar Laços”, um grupo constituído por doze alunos do curso técnico de apoio psicossocial que aceitaram este desafio e abraçaram este projeto desde o início do presente ano letivo.  

Entre as ações que a ETPC tem vindo a dinamizar, destacam-se as campanhas de recolha de roupa, tampas e papel; sessões de informática para crianças e idosos das instituições que mantêm parcerias com a escola; animação de crianças do concelho; sensibilização para a prática do voluntariado e da responsabilidade social; comemoração de dias festivos; apresentação de peças teatrais como forma de combater a solidão entre as populações mais fragilizadas e transmitir valores inerentes à solidariedade e à atenção a dar ao próximo; workshops de artes plásticas para crianças e jovens internados no Hospital Pediátrico de Coimbra, entre muitas outras atividades.

De salientar que, foi apresentado ao Dr.º Anselmo Borges, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e padre da Sociedade Missionária da Boa Nova o convite para ser patrono deste concurso. O professor Dr.º Anselmo Borges mostrou-se bastante agradado com o convite e aceitou-o prontamente.  

A ETPC congratula-se, mais uma vez, com o prémio recebido, símbolo de reconhecimento das suas boas práticas. 




Arquívo de Notícias
Notícia Anterior (ETPC Participa em 5ª Feira da Saúde)
    
© Escola Técnico-Profissional de Cantanhede. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 231 420 344 | Fax: +351 231 429 717 | Email: geral@etpc.pt | GPS: N | 40º 20' 49.205" W | 8º 35' 36.046"
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica