Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 Melhor Apresentação Verbal e Estratégia de Redes Sociais premiou alunos da ETPC
12 de julho de 2017

Alunos do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos participam na Final Nacional de 4x4 nas Escolas.

A Escola Técnico Profissional de Cantanhede (ETPC) participou na Final Nacional de 4x4 nas Escolas, no dia 7 de Julho de 2017, que se realizou no Museu do Automóvel de Famalicão, projeto que integra a “Jaguar Land Rover’s Global STEM Challenges”, com uma equipa constituída por Diogo Luz e Rodrigo Cruz.

Entre as 17 equipas de todo o país, os 4xMotion arrecadaram os prémios de melhor Apresentação Verbal e melhor Estratégia de Redes Sociais. A equipa representou o Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (entidade que promove o desafio na região centro) e mostrou sempre muita ambição e motivação pela luta por um lugar no pódio. A equipa contou com o apoio de empresas como a Auratus, Polys, Xoke, Diver e, não menos importante, a ETPC.

O 4x4 in Schools desafio STEM (Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática) tem como objetivo construir um veículo todo-o-terreno telecomandado, de acordo com o regulamento de especificações técnicas, capaz de navegar e ultrapassar obstáculos numa pista desenhada para o efeito, simulando as capacidades de um veículo 4x4 de tamanho real. Para além de terem que conduzir o seu veículo na pista, a equipa é avaliada em vertentes tais como, marketing, redes sociais, engenharia, pensamento inovador, portfolio e stand e apresentação verbal (esta realizada em inglês já a preparar a Final Mundial). É de referir que, na construção do veículo, é necessário que ele tenha um sistema eletrónico que seja capaz de acender luzes automaticamente a uma determinada iluminação e também ligar um sinal sonoro quando o veículo se encontra numa inclinação lateral de 45 graus. Cada equipa participa com o seu veículo na Final Nacional, tendo de a completar para se poder apurar para a Final Mundial que este ano irá decorrer em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 

Os jovens podem constituir equipas mistas e de idades variadas acompanhados por um professor, que neste caso foi o professor Michael Teixeira, responsável pelo curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Este projeto faz com que os alunos que participem adquiram novas competências que não são adquiridas em sala de aula. “Estas competências são fundamentais para os alunos no futuro integrarem o mercado de trabalho” – Michael Teixeira. 




Arquívo de Notícias
    
© Escola Técnico-Profissional de Cantanhede. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 231 420 344 | Fax: +351 231 429 717 | Email: geral@etpc.pt | GPS: N | 40º 20' 49.205" W | 8º 35' 36.046"
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica