Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 ETPC celebra protocolos com empresas/instituições para FCT e inaugura Restaurante Pedagógico.
17 de dezembro de 2017

ETPC realiza cerimónia de assinatura de protocolos que permitem que os alunos exerçam formação em contexto de trabalho em diversas empresas e instituições e inaugura o recém-criado Restaurante Pedagógico.

Na passada terça-feira, dia 12 de dezembro, decorreu na Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) a cerimónia de assinatura de Protocolos de Colaboração para Formação em Contexto de Trabalho. A cerimónia teve início às 19h nas instalações da escola e contou com a presença de algumas empresas e/ou instituições com quem a escola mantém uma estreita parceria. 

No fundo, estes protocolos permitirão que, a partir de janeiro 2018, cerca de 100 alunos, do 12.º ano dos cursos de Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Apoio Psicossocial, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Técnico do Cozinha-Pastelaria, possam estagiar em empresas e entidades de referência da região e do país na sua área profissional.

Após a sessão protocolar, aproveitou-se a ocasião para inaugurar do recém-criado Restaurante Pedagógico da ETPC, com capacidade para 25 comensais, instalado ao lado da cantina da escola.

Este é um restaurante em tudo igual aos outros, exceto na missão. Este projeto surge no âmbito da missão de formação profissional da ETPC e pretende funcionar como um simulador, no qual, alunos do curso técnico de cozinha/pastelaria e restaurante/bar treinam em contexto real de trabalho, tudo o que aprendem nos seus respetivos cursos.

É de salientar que o restaurante pedagógico da ETPC está aberto à comunidade. «Quem quiser visitar-nos, almoçar ou jantar poderá fazê-lo. Para isso é necessário que seja efetuada uma reserva para almoço diariamente, mas só abre ao jantar para grupos.», explica Carlos Sousa, Diretor Pedagógico desta instituição de ensino.

Neste evento, marcaram presença as seguintes instituições/empresas: Thinking Ahead, InforTocha, Município de Cantanhede, Infy Solutions, Associação Fernão Mendes Pinto, MakitWork, Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede, Centro Residencial “A Colina do Sol”, Mondego – Cresce e Jardim de Infância, Hospital Arcebispo João Crisóstomo de Cantanhede, Associação Sócio-Cultural Pró-Lemede, Clínica S. Pedro Cantanhede, Restaurante Armazém Vilaça e Restaurante Tempus.

O diretor pedagógico da ETPC agradece publicamente e de forma reconhecida a todos aqueles que participaram neste evento e aos demais que, por motivos de força maior, não puderam participar neste convívio.

 



Arquívo de Notícias
Notícia Anterior (ETPC celebra tradição de Natal)
    
© Escola Técnico-Profissional de Cantanhede. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 231 420 344 | Fax: +351 231 429 717 | Email: geral@etpc.pt | GPS: N | 40º 20' 49.205" W | 8º 35' 36.046"
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica