Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 ETPC celebra tradição de Natal
18 de dezembro de 2017

O Natal é tempo para a solidariedade, amizade e alegria. São estas as características da quadra a que a ETPC se quer associar.

No dia 15 de dezembro, o refeitório da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) foi palco de uma maravilhosa Festa de Natal / Mostra de Trabalhos, que juntou alunos, professores, colaboradores, pais e familiares.

Neste evento, marcou ainda presença o Senhor vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Dr. º Pedro Cardoso e a Chefe de Divisão de Educação do Município de Cantanhede, Dr.ª Cláudia Azevedo.

A escola proporcionou aos presentes um variado leque de atividades, onde foi notória a excelência da execução e o rigor da escolha do repertório. 

Dramatizações, música, cânticos natalícios e pequenas vídeos alusivos à quadra e superiormente interpretados pelos alunos da ETPC, proporcionaram sensações que alegraram e encantaram todos quantos assistiram.

Ainda no decorrer do evento, foi eleita a árvore de natal mais original, criativa e ecológica. Esta atividade tinha como objetivo promover um concurso de Árvores de Natal alusivas aos diferentes cursos ministrados nesta instituição de ensino.

Através desta iniciativa, a ETPC pretendia manter viva uma das mais importantes tradições de Natal e fomentar a criatividade e participação de todas as turmas.

De acordo com o regulamento disponibilizado, as árvores tinham de ser construídas com recurso a materiais alusivos ao curso de cada aluno e recorrer a materiais reutilizáveis.

O júri (Dr. Carlos Sousa – diretor Pedagógico desta Instituição de Ensino – e Dr.º Pedro Cardoso - vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede) decidiu como vencedora a árvore de natal do 10.º ano do curso técnico de apoio psicossocial.

Não menos importante, foi ainda realizado o sorteio do Cabaz de Natal Solidário ETPC. Este cabaz foi pensado pelas alunas do 11.º ano do curso técnico de apoio psicossocial e tinha como objetivo, com a venda de rifas, angariar fundos que reverteram a favor da instituição “From Kibera With Love”, por forma a ser financiado um ano de ATL para a Maggy, uma criança que vive na favela mais pobre do mundo, no Quénia.

A festa terminou com um lanche convívio entre todos: alunos, pais, professores e funcionários.

A direção escolar, docentes e colaboradores aproveitam para desejar a todos umas Boas Festas e um Bom Ano de 2018.




Arquívo de Notícias
Notícia Anterior (Cabaz de Sorrisos)
    
© Escola Técnico-Profissional de Cantanhede. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 231 420 344 | Fax: +351 231 429 717 | Email: geral@etpc.pt | GPS: N | 40º 20' 49.205" W | 8º 35' 36.046"
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica