Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 Cabaz de Sorrisos
19 de dezembro de 2017

“Cabaz de sorrisos” motivou campanha de sucesso da ETPC.

A Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), no âmbito do projeto de solidariedade, implementou mais uma vez, e pelo 9.º ano consecutivo, a iniciativa “Natal: Um cabaz de sorrisos!”, continuando na sua missão de proporcionar mais uma vivência enriquecedora da essência da quadra natalícia. Como objetivos gerais, a campanha teve a promoção do espírito de ajuda e partilha na época natalícia, o envolvimento da comunidade escolar numa atividade de cariz solidário com a comunidade envolvente e a promoção do espírito de entreajuda no seio da comunidade escolar, sensibilizando-a, também, para os problemas sociais vividos na comunidade envolvente através da partilha de produtos recolhidos na escola.

Neste sentido, a iniciativa ganhou vida, desde o início do mês e sob orientação do respetivo Orientador Educativo, em cada uma das onze turmas existentes na Escola, através da recolha de produtos. A recetividade encontrada na comunidade escolar, traduzida numa notável generosidade, resultou numa multiplicidade de ofertas que excederam as expectativas traçadas inicialmente, numa época especialmente difícil em termos económicos. O cabaz era constituído essencialmente por produtos alimentares, mas também alguma roupa e até brinquedos que alguns alunos fizeram questão de comprar propositadamente para esta campanha.

A atividade culminou no início da tarde do dia 15 de dezembro, com a entrega dos bens por parte dos representantes das turmas desta escola profissional, no Centro de Recursos Colmeia, com a presença do Sr. Dr. º Adérito Machado - Vereador da Solidariedade e Ação Social -, do Dr. º Carlos Sousa – diretor pedagógico da ETPC - e da Dra. Catarina Soares - professora e professora coordenadora do Projeto de Solidariedade Social da ETPC.

No final, os alunos referiram que ficaram sensibilizados pela presença dos responsáveis da Câmara, mas acima de tudo, pela criação deste espaço, seu modo de funcionamento e aparência e sublinharam que o espaço Colmeia tinha sido uma muito boa iniciativa que deveria acontecer em mais concelhos.

 



Arquívo de Notícias
Notícia Anterior (ETPC participa no concurso Prémio Ilídio Pinho)
    
© Escola Técnico-Profissional de Cantanhede. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 231 420 344 | Fax: +351 231 429 717 | Email: geral@etpc.pt | GPS: N | 40º 20' 49.205" W | 8º 35' 36.046"
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica