Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 Programa Erasmus continua a valorizar alunos da ETPC
5 de março de 2018

O Programa Erasmus prossegue com o seu contributo para tornar a experiência dos alunos e professores na nossa escola ainda mais valiosa, ao proporcionar-lhes a oportunidade de estagiar e alargar a sua formação, com os nossos parceiros Europeus.

No presente ano letivo, já ocorreram vários acontecimentos, dentro do Programa Erasmus.

Em Novembro de 2017, para além da chegada de duas alunas finlandesas, que vieram estagiar na Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede, recebemos ainda a visita dos seus professores Jarmo Alhainen e Anne Patana, responsáveis pelo programa Erasmus na sua escola. A professora Anne estava a visitar o nosso país pela primeira vez e mostrou-se encantada com o que encontrou.

Aproveitámos a sua presença para visitar alguns parceiros que já têm recebido alunos vindos da Finlândia e também para nos encontrarmos com outros possíveis novos parceiros, nomeadamente o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede e os Hospitais da Universidade de Coimbra. Um desses encontros já obteve resultados positivos e, neste momento, já conseguimos organizar a vinda em Abril de uma aluna para estagiar no Hospital Arcebispo João Crisóstomo.

Também em Abril, vindos da Irlanda, vamos receber durante três semanas, cinco alunos.

As primeiras mobilidades de 2018 foram de quatro alunas dos Cursos Técnicos de Apoio Psicossocial e Auxiliar de Saúde, Adriana Silva, Inês Mateus, Joana Marques e Joana Santos, que já se encontram na Finlândia, desde o dia 15 de Janeiro. Acompanhou-as a Professora Cristina Azevedo, que se deslocou ao país em contexto de formação profissional, também possível graças ao programa, e não podia ter regressado melhor impressionada. Na mesma data, partiram para Espanha, os quatro ex-alunos, recém graduados, Fábio Sequeira, Filipa Nunes, Tânia Silva e Ana Grilo, que tiveram a felicidade de serem selecionados para usufruir duma segunda oportunidade a beneficiar deste Programa. 

Estão a ser ultimados todos os preparativos para as próximas mobilidades, deste ano, e também já foi submetida a próxima candidatura, em que nos preparamos para voltar a enviar os alunos do Curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos para a Irlanda, diversificando uma vez mais o número de países com quem trabalhamos em contexto de envio de estudantes.

A ETPC vai continuar comprometida e empenhada para que os seus alunos tenham esta oportunidade, trazendo mais-valias a eles, à escola e a toda a comunidade envolvente.  




Arquívo de Notícias
Notícia Anterior (Consumer Talks "Conhece o Mundo Digital?")
    
© Escola Técnico-Profissional de Cantanhede. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 231 420 344 | Fax: +351 231 429 717 | Email: geral@etpc.pt | GPS: N | 40º 20' 49.205" W | 8º 35' 36.046"
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica