Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 ETPC repete vitória municipal no Concurso Empreendedorismo nas Escolas
13 de março de 2018

EcoCharger, o produto idealizado por Tomás Figueiredo, Bruno Mósca e Bruno Bita, alunos da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), orientados pelo professor Michael Teixeira, venceu a 5.ª Edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio nas Escolas, que decorreu no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Na passada segunda-feira, dia 12 de março, a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), no âmbito da sua participação no Concurso Regional de Ideias de Negócio, apresentou cinco projetos empreendedores no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Com o slogan “Imagine. Create. Succeed”, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) promoveu, este ano letivo, a 5.ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio.

Este concurso destina-se aos alunos e docentes do ensino secundário/profissional a frequentar um estabelecimento de ensino da Região de Coimbra.

Numa primeira fase, são dinamizados concursos municipais de ideias de negócio e a equipa classificada em primeiro lugar, representa o seu município nas finais intermunicipais.

Dos dez projetos municipais, dos quais cinco eram da ETPC, EcoCharger destacou-se pela sua qualidade, criatividade, inovação e preocupação com o meio ambiente e irá representar o município de Cantanhede nas finais intermunicipais. 

Esta última fase do concurso, irá decorrer entre os dias 24 e 25 de março, em Oliveira do Hospital, onde mais 18 municípios da CIM – Região de Coimbra irão disputar o primeiro lugar deste concurso.

O projeto EcoCharger, do curso técnico de gestão e programação de sistemas informáticos da Escola Técnico Profissional de Cantanhede, tem como objetivo reduzir os custos mensais de energia elétrica, assim como preservar o meio ambiente, poupando os escassos recursos naturais.

EcoCharger consiste num carregador para dispositivos móveis mais económico e seguro.

A grande inovação deste produto prende-se com o facto de este, sempre que o dispositivo estiver totalmente carregado, cessa a transmissão de corrente elétrica, impedindo assim um gasto desnecessário de energia.

De salientar que, para além deste reconhecimento por parte da CIM – RC, EcoCharger já tinha visto o seu trabalho e viabilidade de projeto reconhecido por parte da Fundação Ilídio Pinho.

 



Arquívo de Notícias
Notícia Anterior (Projeto Sonhadorismo na ETPC)
    
© Escola Técnico-Profissional de Cantanhede. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 231 420 344 | Fax: +351 231 429 717 | Email: geral@etpc.pt | GPS: N | 40º 20' 49.205" W | 8º 35' 36.046"
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica