Documentos Orientadores | Escola Técnico Profissional de Cantanhede
Background Image

Documentos Orientadores

documentos orientadores da escola

  • Regulamento Interno
    Regulamento Interno

    A importância deste documento é reforçada pela obrigatoriedade da sua acessibilidade a todos os elementos da comunidade educativa, estando disponível para consulta no período de funcionamento regular. Obrigatória também é a sua divulgação junto dos pais e/ou encarregados de educação, no ato da matrícula, que o devem conhecer e subscrever, fazendo igualmente os seus filhos e educandos, a aceitação do mesmo, assumindo o compromisso ativo quanto ao seu cumprimento integral.

    Consulte aqui o Regulamento Interno.

  • Projeto Educativo
    Projeto Educativo

    O Projeto Educativo é o principal documento de referência da escola, constituindo-se como o núcleo de ação da mesma. Enquanto instrumento de autonomia, o seu conteúdo traduz a orientação educativa da escola e explicita os princípios, os valores, as metas e as estratégias a médio prazo, em ciclos de três anos, segundo os quais a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) se propõe cumprir a sua função educativa. É ainda neste documento que a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede assume o seu compromisso com a garantia de qualidade da sua oferta formativa, alinhada com o Quadro EQAVET.

    Consulte aqui o Projeto Educativo.

  • Plano Anual de Atividades
    Plano anual de atividades

    O Plano Anual de Atividades (PAA) é um instrumento de exercício da autonomia da escola, onde se descreve um conjunto de iniciativas norteadas pelos princípios definidos no Projeto Educativo de Escola (PEE). O PAA 2019/20 descreve um conjunto de atividades que concretizam a missão da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede que pretende consolidar uma posição de referência na formação de jovens a nível concelhio, procurando assegurar o seu sucesso escolar e futura empregabilidade, perspetivando-se uma forte cooperação entre a comunidade educativa, sociedade local, escola e família.

    Consulte aqui o Plano Anual de Atividades.

  • Regulamento da FCT
    Regulamento da formação em contexto de trabalho

    O presente regulamento define e fixa as regras aplicáveis à Formação em Contexto de Trabalho, seguidamente designada por FCT, da Escola Técnico Profissional de Cantanhede, conforme previsto na Portaria nº 235-A/2018, de 23 de agosto. A FCT é uma das componentes que integra o plano curricular organizado na matriz curricular-base constante no anexo VIII ao Decreto - Lei n.º 55/2018, de 6 de julho.

    Consulte aqui o Regulamento da FCT.

  • Regulamento da PAP
    Regulamento da Prova de aptidão profissional

    O presente regulamento, anexo ao regulamento interno, define e fixa as regras aplicáveis à Prova de Aptidão Profissional, seguidamente designada por PAP, na Escola Técnico Profissional de Cantanhede (ETPC), conforme previsto na Portaria nº 235-A/2018, de 23 de agosto e integra a avaliação externa como previsto na subalínea v) da alínea b) do n.º 2 do artigo 23.º do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho.

    Consulte aqui o Regulamento da PAP.

  • Regulamento da PAF
    Regulamento da Prova de AVALIAÇÂO FINAL

    O presente regulamento, anexo ao regulamento interno, define e fixa as regras aplicáveis à Prova de Avaliação Final, seguidamente designada por PAF, na Escola Técnico Profissional de Cantanhede (ETPC), conforme previsto no Despacho Conjunto n.º 453/2004, de 27 de Julho, dos Ministérios de Educação e da Segurança Social e do Trabalho, regulamenta a criação dos Cursos de Educação e Formação bem como a sua avaliação, certificação das aprendizagens e desempenho dos alunos nas suas múltiplas formas, nomeadamente a realização de uma Prova de Avaliação Final (PAF).

    .

    Consulte aqui o Regulamento da PAF.